Já arrecadamos R$ 186.870,22

Sobre

Uma maneira de captar doações e, ao mesmo tempo, retribuir a generosidade dos doadores com um presente especial.

Já imaginou poder ajudar contra o avanço da pandemia do novo coronavírus e ainda ter a possibilidade de obter a camisa do seu ídolo autografada? Idealizado por Danny Morais, zagueiro do Santa Cruz, e por Guilherme Alf, Relações Públicas e empreendedor, o Desafio Corona chega com esse propósito e terá início neste domingo (29), às 16h (de Brasília), horário habitual das partidas de futebol em todo o território nacional.

A fila de nomes mobilizados pelo Desafio Corona é puxada pelo goleiro Alisson, do Liverpool e da Seleção Brasileira, e Denilson, pentacampeão e apresentador. Os dois foram escolhidos para serem os embaixadores do Desafio. 

Essa é uma iniciativa dos jogadores de futebol? 

Não. O Desafio Corona é o resultado da mobilização de amigos e empresas, que viram no tema futebol a oportunidade de abrir mais uma frente de doações e contribuições no combate contra a pandemia. Os jogadores participantes, assim como os embaixadores, doaram, gentilmente, sua imagem e camisas, independentemente de outras iniciativas que cada um já possui de forma individual. Na sequência, os idealizadores querem ampliar o projeto e envolver pessoas de outras áreas, como o mundo do entretenimento.

Para onde irá o valor arrecadado? 

O Instituto da Criança será o parceiro social responsável pela gestão das doações, prestação de contas e apresentação de resultados do Desafio Corona. A verba será utilizada para a compra de equipamentos fundamentais para o combate ao coronavírus, como respiradores, luvas e máscaras. Os produtos serão enviados a hospitais de diversas regiões do Brasil, de acordo com a necessidade e viabilidade. O projeto também irá oferecer assistência às famílias economicamente afetadas pela crise, doando recursos necessários para o dia a dia, como alimentação e materiais de higiene e limpeza.

Quem são as empresas envolvidas?

A plataforma de experiência digital foi desenvolvida pela Huia e W3haus . 

A comunicação digital coordenada pela ALF.NC e Share .

O relacionamento com a imprensa e a gestão de diversos atletas, incluindo o embaixador Alisson Becker, é de responsabilidade da Triple Comunicação

A MS+ está colaborando com o relacionamento com mais de 40 atletas. 

A Centauro é o novo reforço do nosso time e será responsável pela entrega de todos os produtos.